expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Universo, e suas revelações

Acreditam que se o universo foi antes revelado por muitos da Antiguidades, que tentavam saber sobre o universo, isto e falado por muitos anos atrás, e tem sempre uma pitada de Filosofia, pois sempre tem aquele que acrescenta ou reinventa, ou seja a História do Universo como nós lemos e sempre mais ou menos aquilo que os Cientistas e Astrológicos vêm, o universo. Então Autores da, Histórias também acrescentam um pouco pois tudo um pouco e sempre reinventado, não que seja mentira - mas sim, mais ou menos aquilo que vê-mos ou interpretamos. Uma Teoria

 Universo
O UNIVERSO





Vamos entender como a origem do universo foi revelada e observada. 

     A   ORIGEM   DO   UNIVERSO

HONOLULU, 2 - A primeira observação das estrelas feita pelo homem acima da camada atmosférica, deixa dúvidas sobre a teoria de que o Universo é imutável. Proporcionou, entretanto, novas provas á teoria de que o Universo originou-se de uma gigantesca explosão, segundo afirma o astrônomo Arthur Code. Em um comunicado á Sociedade Norte-Americana de Astronomia, Code afirma que os dados obtidos por intermédio do observatório orbital OAO-2, "proporcionam novos argumentos contra a teoria de que o Universo foi sempre o mesmo, desde o começo dos tempos".

   Os telescópios instalados a bordo do OAO-2 - o maior e mais completo engenho orbital no gênero, já lançado pelos Estados Unidos - revelaram, segundo Code, que "a densidade da matéria luminosa existente no Universo parece insuficiente para apoiar a teoria do estado constante ou a de que o Universo não está sujeito á evolução".

   "Durante séculos"- lembra Code - "os astrônomos estiveram observando o firmamento, através de um oceano de ar. O OAO-2 nos forneceu a oportunidade de estudar o conjunto das radiações das estrelas grandes, que não penetra através da atmosfera terrestre". Acrescenta o astrônomo que a missão do OAO-2 ajudará muito os cientista, a fim de se desvendarem os mistérios da cosmologia, lembrando que os dados até agora obtidos levam os astrônomos a sempre admitirem um equivoco, quando defendem uma teoria como certa.

   O OAO-2, com mais de uma tonelada de peso, está em órbita em torno da Terra, a uma distância de 768 quilômetros, desde que foi lançado de Cabo Kenndy, a 7 de dezembro-p.p., pela NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço). Seus 11 telescópios estão sendo controlados do centro Espacial Goddard, em Greenbett, Maryland.


NOTA: 
OAO-2  -   OBSERVATÓRIO   ASTRONÔMICO    ORBITAL

ASTRONAVES  COLOCADAS  EM  ÓRBITA  EM  TORNO  DA  TERRA,  PARA  EFETUAR  OBSERVAÇÕES  ASTRONÔMICAS,  ESTUDOS  DO  BRILHO  DE  MILHARES  DE  ESTRELAS,  RADIAÇÃO  ULTRAVIOLETA,  NEBULOSAS  E  OUTROS  FENÔMENOS  CELESTES,  OBSCURECIDOS  PELA  ATMOSFERA  DA  TERRA.



Nenhum comentário: