expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sábado, 12 de dezembro de 2015

Nosso átomo, todos nós temos.

Seu, Meu, Nosso, Todos Temos Átomo?
   Desde seu nascimento, você nada mais é que um milagre atômico. Um bebê de quatro quilos tem mais ou menos 400.000.000.000.000.000.000 000.000 átomos no corpo.


          Se você tivesse de se desmontar por inteiro, arrancando com uma pinça um átomo de cada vez, o resultado seria um monte de poeira atômica bem fina, que nunca teve vida, mas que, no conjunto, um dia foi você.





     

           O  milagre da vida

   Mesmo assim, você deve se dar por feliz. Pois, pelo que sabemos, isso não acontece em nenhum outro lugar do universo. É uma coisa muito estranha, porque os átomos que se juntam para formar coisas vivas na Terra são exatamente os mesmo átomos que não fazem isso em outros lugares.
   Sob alguns aspectos, a vida parece um milagre. No nível da química, porém, é exatamente banal: só precisa de carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, um pouco de cálcio, uma pitada de enxofre, um bocadinho de outros elementos bem comuns - nada que você não encontre em qualquer farmácia. A única coisa especial dos átomos que formam você é o fato de que eles formam você. E isso, naturalmente, é o verdadeiro milagre da vida.

  Sem os átomos não haveria água, nem ar e pedras, nem  estrelas e planetas, nem distantes nuvens de gases e rodopiantes nebulosos. Portanto, ainda bem que existem os átomos


Nenhum comentário: